Frecciargento- Descubra Itália desfrutando de ligações rápidas com horários frequentes

Os comboios Frecciargento operam tanto em linhas de alta velocidade como em linhas tradicionais, chegando até a atingir os 250km/h com ligações que encurtam a distância entre Roma e algumas áreas metropolitanas no norte e sul de Itália.

Poderá usufruir do bar, localizado numa das carruagens medianas do comboio, que dispõe de um serviço de alimentação onde é possível beber bebidas quentes e frias, saborear snacks e sanduíches apetitosas bem como uma ampla gama de pratos quentes e frios.

Todos os dias é possível selecionar entre 48 ligações com horários convenientes e frequentes.

O Frecciargento dispõe de 2 comboios:

  • O ETR 600 que é composto por 7 carruagens, num total de 432 lugares, 2 das quais são de 1ª classe, 5 de 2ª classe (incluindo 1 carruagem com bar / bistro).
  • Os ETR 485 que são compostos por 9 carruagens, num total de 489 lugares, dos quais 3 são de 1ª classe, 5 de 2ª classe (incluindo 1 carruagem com restaurante / bar).

O novo comboio da Trenitalia – Frecciarossa 1000

O Frecciarossa 1000 é o novo comboio de alta velocidade da Trenitalia, cómodo, seguro e ecológico. Pode atingir uma velocidade máxima de 400 Km/h graças aos 16 potentes motores distribuídos por todas as suas carruagens.

Silencioso e de baixo impacto ambiental, é o primeiro comboio de alta velocidade a obter o certificado de impacto ambiental (EPD), por reduzir bastante as emissões de CO2 por Km/passageiro e por reduzir ao mínimo o ruído e as vibrações.

Este comboio é composto por 8 carruagens com 4 níveis distintos de serviço:

· Carruagem 1 – Executive
· Carruagem 2 – Business
· Carruagem 3 – Business + Bistrô
· Carruagem 4 – Premium
· Carruagens 5-6-7-8 – Standard

O primeiro comboio Frecciarossa 1000 opera nas rotas Nápoles-Roma-Milão-Turim, alguns com paragem na estação de Rho Fiera Expo Milano 2015, no coração da Exposição Universal de Milão.

Trenitalia

Em Itália uma ampla rede ferroviária permite visitar desde as relíquias de Pompeia aos pitorescos campos de Umbria, viajando pela espectacular costa da Toscana ou pelas belas ilhas da Sicília e Sardenha.
A Trenitalia oferece várias possibilidades de visitar as cidades mais famosas de Itália, como Roma, Florença, Veneza e Milão, através de um comboio de alta velocidade, regional ou nocturno.
Comercializamos ainda o Thello, o comboio Internacional que liga França (Paris) a Itália.

Contactos
trenitalia@apg-portugal.com
telefone: 211 930 226